20 de março de 2014 às 18h54min - Por Mário Flávio

A nova rodada de pesquisas sobre a corrida presidencial realizada pelo Ibope aponta a presidente Dilma Rousseff (PT) na liderança com 43%. O senador Aécio Neves (PSDB) aparece na segunda colocação, com 15%, e o governador Eduardo Campos (PSB) vem na sequência, com 7%. O cenário garante a vitória da petista no primeiro turno.

O Ibope também simulou uma provável substituição do governador Eduardo Campos pela ex-senadora Marina Silva (PSB-AC). Nesse caso, a ex-verde aparece na terceira colocação, com 12% das intenções de votos. É a primeira vez que Aécio Neves é citado na frente da neossocialista. O tucano registrou 14%.

NANICOS – Essa é a primeira amostra sobre a corrida eleitoral a incluir os nomes dos chamados candidatos. A soma deles chega a 4%, e os “principais” postulantes aparecem assim: Dilma tem 40%, Aécio é citado com 13% e Eduardo fica com 6%.

Candidatos pequenos:

Pastor Everaldo (PSC) – 3%
Randolfe Rodrigues (PSOL) – 1%
Eymal (PSDC) – 0%
Levi Fidélix (PRTB) – 0%

COMPARAÇÃO – Na comparação com a pesquisa anterior, a presidente Dilma Rousseff registrou um crescimento de dois pontos percentuais, o senador Aécio Neves subiu um dígito e o governador Eduardo Campos se manteve no mesmo patamar.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro