11 de abril de 2012 às 09h34min - Por Mário Flávio

A saúde é o resultado completo do bem-estar físico, mental e social, não significa apenas a ausência de doenças ou enfermidades. Uma boa alimentação e atividade física ajudam a combater pressão alta, diabetes, dentre outras doenças. Nesta quarta-feira, 11, a Secretaria de Saúde comemora o Dia Mundial da Saúde e a Prefeitura de Caruaru preparou uma programação especial para lembrar a data.

No hall da prefeitura, desde às 8h, uma equipe de multiprofissionais realiza diversas atividades ligadas à saúde. Haverá aulas de ginástica, aferição de pressão, avaliação física, massagem relaxante e teste de glicemia. Durante todo mês, nas unidades de Saúde da Família, será intensificada as ações de promoção à saúde. Uma equipe composta por nutricionistas, educadores físicos, assistentes sociais, fisioterapeutas, enfermeiros e dentistas estarão dando suporte operacional e técnico ao projeto. Palestras sobre vida saudável, bem-estar e promoção da saúde também fazem parte da programação. Os principais temas abordados no evento serão a Saúde da Criança, da Mulher e do Homem.

De acordo com Lígia Beltão, diretora de promoção à saúde, a intenção é trabalhar a promoção e a prevenção da saúde, através da reeducação alimentar e da atividade física regular. “As pessoas precisão combater o sedentarismo. Uma vida sem exercícios e sem preocupação com o saudável pode prejudicar a vida futura das pessoas”, pontua.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro