30 de janeiro de 2018 às 14h58min - Por Mário Flávio

O DETRAN-PE, lança nesta quinta-feira (01), às 7h, no Colégio Diocesano, em Caruaru, a Campanha “Na Faixa com a Turma do Fom-Fom”, que tem como foco o pedestre e seu papel de cidadão e sua responsabilidade durante a travessia, além de trabalhar na conscientização dos condutores para que tenham respeito à faixa de pedestre.

A Campanha inicia no período de volta as aulas com a Turma do Fom-Fom interagindo com o público nas ruas, em locais de faixas de pedestres, de preferência, próximas de escolas, orientando quanto à conduta correta no trânsito e nas faixas, parabenizando os condutores de veículos que respeitarem, parando seus veículos para a travessia dos pedestres.

As ações educativas acontecerão, em duas faixas simultaneamente, com maior fluxo de pedestres, alternando na RMR e no interior do estado com a Caravana do Detran nos Municípios, significando oito abordagens por mês, até dezembro. O objetivo é sensibilizar 25 mil pessoas, ao longo de 2018, sobre a importância do respeito a faixa de pedestre.

As faixas de pedestres dos municípios do interior do estado serão escolhidas de acordo com sugestão do próprio município onde a Caravana do DETRAN irá passar, tais como Caruaru, Araripina, Serra Talhada, Petrolina, Salgueiro, Petrolândia, Arcoverde, Garanhuns e Gravatá.  Serão ao todo 45 municípios que receberão o projeto.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro