25 de março de 2013 às 09h08min - Por Mário Flávio

penitenciaria

Foi assassinado nesta segunda (25) pela manhã o detento Joseildo José da Silva, de 28 anos. O homicídio ocorreu dentro da Penitenciária Juiz Plácido de Souza em Caruaru. De acordo com as primeiras informações repassadas pela direção da unidade prisional, o IC iniciou a perícia ainda nesta manhã. O curioso é que o fato foi denunciado ao vivo por um detento que ligou para a Rádio Liberdade e passou as informações de um celular pessoal.

No contexto

Para presidente de Sindicato, superlotação no Juiz Plácido de Souza impede ressocialização e agentes trabalham com medo

OAB se reúne com direção da PJPS para debater a falta de segurança na unidade

Escute o áudio completo com a denúncia feita à Rádio Liberdade

O autor da ligação não quis se identificar. Na semana passada, a diretora da Unidade, Cirlene Rocha, disse em entrevista ao programa Conteúdo, que devido a falta de agentes e a superlotação no local, fica cada vez mais complicado ter uma fiscalização rigorosa no local.

MORTE – Essa é a segunda morte em menos de 15 dias na unidade prisional. No último dia 13, o reeducando Vanderlan Robson Vieira, de 22 anos, foi encontrado morto na cela pelos agentes de segurança penitenciária. Vanderlan estava preso desde o dia 28 de dezembro de 2009. Ele havia sido condenado por tráfico de drogas e roubo.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro