A Autarquia de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Destra), a partir do mês de dezembro, intensificará a fiscalização aos condutores que prestam serviço de forma irregular. As equipes da Gerência de Educação da Destra realizarão trabalho diário de informação, divulgando a legislação vigente, com o objetivo de verificar nos transportes que circulam pelas vias públicas os que descumprem as leis de trânsito.
A Destra atuará também junto aos credenciados. Durante as fiscalizações serão abordados os veículos que estão fora da vida útil, com o IPVA em atraso, ausência de registro como veículo na categoria de aluguel (placa vermelha), utilização de vestimenta fora dos padrões legais e falta do alvará expedido pela Secretaria Municipal de Negócios da Fazenda.
Essa ação foi acordada através de reuniões realizadas com os representantes dos mototaxistas, transporte escolar e transporte alternativo. Em conjunto com a Secretaria Municipal da Fazenda, serão oferecidos plantões permanentes para fornecer informações adicionais e regularização desses credenciados.