13 de março de 2012 às 12h18min - Por Mário Flávio

Os servidores da Destra iniciaram hoje a greve. No início da manhã, os servidores saíram em passeata pelas principais ruas de Caruaru. Faixas com dizeres sobre a greve e protestos contra os possíveis abusos cometidos pela direção da autarquia, além de apitos chamaram atenção de pedestres e motoristas. O presidente do Sismuc, Eduardo Mendonça, acompanhou a passeata e apoiou a ação.

DESTRA – A Destra informou que toda inspetoria mais o efetivo de educação está nas ruas organizando o tráfego. Além disso, as centrais de monitoramento estão reforçando a fiscalização do trânsito e a segurança da cidade. Mesmo assim, de forma preventiva, a Destra solicitou apoio da Polícia Militar para garantir fluidez no trânsito, principalmente, nas proximidades da Feira da Sulanca. Além das câmeras que monitoram a feira 24h, a Polícia também foi acionada para reforçar a segurança na feira.
A Destra também enviou um ofício ao DETRAN pedindo apoio de agentes, caso necessário. Até o momento o trânsito se encontra tranquilo nos pontos monitorados. Nesta manhã nenhum acidente foi registrado.

NEGOCIAÇÃO – A prefeitura quer endurecer com os servidores e deve indicar o tenente-coronel Bosco para tomar a frente da negociação. Desde o início da gestão que os servidores não se entendem com Bosco e a negociação deve ser difícil entre as duas partes. A prefeitura deve ainda entrar na justiça para provar que a greve é inconstitucional. O Sismuc vai oferecer assessoria jurídica aos grevistas.

Os servidores saíram em protesto pelas ruas do Centro de Caruaru


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro