18 de maio de 2018 às 09h27min - Por Mário Flávio

Por Inaldo Sampaio

A frente de oposição comandada pelo PTB marcou finalmente para o próximo dia 28 a apresentação de sua chapa com os nomes dos candidatos a governador e vice, e às duas vagas no Senado. Não haverá surpresa neste anúncio, que inicialmente estava marcado para o dia 20 de abril.

O senador Armando Monteiro vai encabeçar a chapa com um vice indicado pelo PSDB, cabendo ao Partido Democratas indicar um dos candidatos a senador que deverá ser o deputado federal e ex-ministro da Educação Mendonça Filho.

A segunda vaga poderá ficar com o deputado Sílvio Costa, que se autoproclama “o senador de Lula” (a briga poderá ser feia com o petista Humberto Costa) ou com o deputado estadual André Ferreira, que preside o PSC no Estado e é irmão do prefeito de Jaboatão dos Guararapes Anderson Ferreira.

Pelas pesquisas mais recentes, o governador tem uma boa imagem perante o povo pernambucano, que o vê como um político probo, sereno, conciliador, que não costuma falar mal de ninguém, sequer dos seus adversários. Já para a maioria dos pernambucanos a imagem do governo não é tão positiva assim devido aos problemas persistentes nas áreas de saúde, segurança pública e infraestrutura. O desafio do senador Armando Monteiro será, portanto, transformar esse desgaste em votos, sabendo-se que a campanha eletrônica deste ano terá apenas 45 dias de duração.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro