DER diz que termina obra de duplicação no perímetro urbano de Caruaru ainda neste semestre

Mário Flávio - 07.03.2013 às 11:25h

Por meio de nota o DER informou que desde o início de fevereiro, as empresas que fazem parte do consórcio responsável pela duplicação da BR 104 estão realizando serviços de correções, pintura, limpeza dos elementos danificados e dos dispositivos de drenagem ao longo da rodovia. As empresas vão avançar os trabalhos na ponte que passa sobre o Rio Ipojuca, no centro urbano de Caruaru, onde existem os maiores gargalos. O objetivo é melhorar o tráfego e diminuir os transtornos.

A previsão é que todo o trecho urbano de Caruaru esteja pronto ainda neste primeiro semestre. Depois dessa etapa, o foco serão as vias locais, onde também existem serviços a serem concluídos, como de esgotamento e de relocação de adutoras. Em maio, as obras irão avançar para o distrito de Lajes (em Caruaru) e no segundo semestre no trecho até Toritama, onde alguns locais duplicados ainda não estão liberados.

Além desse trecho de 51 quilômetros entre Caruaru e o distrito de Pão de Açúcar, no trevo que dá acesso a Santa Cruz do Capibaribe, a BR-104 será duplicada em mais 20 quilômetros entre Pão de Açúcar e a divisa com a Paraíba. No outro extremo, também serão duplicados mais 18 quilômetros entre Caruaru e Agrestina, totalizando 89 quilômetros. Os projetos executivos para as obras nesses dois trechos serão finalizados em maio. Depois, os projetos passam pela aprovação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para que seja realizado o processo licitatório.