7 de fevereiro de 2017 às 07h06min - Por Mário Flávio

antonio_moraes__foto__joao_bita_alepe

O deputado Antônio Moraes (PSDB) propôs nesta segunda-feira (6), na Assembleia Legislativa de Pernambuco, que a Comissão de Desenvolvimento Econômico convide a direção do Banco do Brasil para, em audiência pública, prestar esclarecimentos sobre o encerramento de suas agências em pequenas cidades do interior após a explosão de seus caixas eletrônicos.

Segundo ele, o BB está “se aproveitando” das investidas dos assaltantes para fechar agências no interior, prejudicando milhares de pessoas, especialmente em municípios onde só existe um banco.

“Existem microrregiões em Pernambuco com apenas uma agência funcionando. E o Banco do Brasil precisa explicar aos pernambucanos o que pretende fazer, pois quem está pagando a conta é a população”, disse o representante do PSDB.

Segundo ele, depois do fechamento de algumas agências, clientes do Banco do Brasil têm que se deslocar até 50 quilômetros para sacar o valor das suas aposentadorias em cidades mais próximas, ao passo que comerciantes têm que fazer o mesmo sacrifício para fazerem seus depósitos, correndo sério risco de assaltos.

Moraes sugeriu que sejam convidados para esta audiência pública representantes da Amupe, do Sindicato dos Bancários, das Polícias Civil e Militar e da Secretaria de Defesa Social.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro