O deputado estadual Abimael Santos (PL) subiu o tom contra o governo de Pernambuco nessa quarta-feira (19). Ele não gostou de uma muita aplicada pelo secretaria da Fazenda do Estado a comerciantes de Toritama e criticou as ações dos fiscais.
“No Agreste Setentrional alguns trabalhadores estão sendo cobrados injustamente pela Secretaria da Fazenda do Governo Estadual. Reforço o meu compromisso pelo povo trabalhador do Polo das Confecções que lutam incansavelmente para levar o sustento para suas casas”, disse.
Nas críticas do deputado ainda sobrou para o ex-governador Paulo Câmara, mas ele não poupou a atual gestão. “Querem fazer igual a Paulo imposto. Não acredito que o governo que torço para dar certo está fazendo a mesma coisa. Não querem diálogo, não querem conversa e estão fazendo arbitrariedade em Toritama, Santa Cruz do Capibaribe e Caruaru. Eu não vou admitir. Eu não estou aqui para comer ‘paia ’ de ninguém. Entendam que no Agreste Setentrional tem um deputado, pitbull sem vacina, que não tem rabo preso com ninguém”, disse.
Abimael disse ainda que se algo não for feito para retirar a multa de R$ 18 mil aplicada, ele vai reunir uma comissão e vai até o Palácio do Campo das Princesas. “Ou a Sefaz trata bem o povo do Agreste ou vai arruma guerra grande com esse matuto doido. Vocês querem uma guerra? Chamem para o diálogo, ou é a ideia de Paulo Câmara? É a tirania é? A cidade fechada e estão tocando o terror. Vou juntar o povo de Toritama e ir em comissão ao Palácio. Vamos pra gota serena. Não vou admitir. Já conversei com o pessoal da Casa Civil, com o secretário Túlio e fiquem cientes que não vou baixar a cabeça, já basta a bagaceira que está acontecendo no nosso estado. Ou tratam bem o Agreste ou arrumam briga comigo”, disparou.