O deputado estadual Gilmar Júnior (PV) voltou a criticar abertamente a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), em entrevista concedida à Rádio Cidade FM 99.7. Júnior, que tem adotado um tom cada vez mais crítico em relação ao governo estadual, não poupou palavras ao descrever a situação da saúde pública em Pernambuco como um “caos” e lamentou a falta de diálogo com a governadora tucana.
“Queria muito fazer parte desse governo se a governadora tivesse cumprido o que prometeu, principalmente para a enfermagem, mas ela não fez. Só entro nesse governo se acontecer um milagre, como não vai acontecer, não vou para o governo”, declarou Mendes, que considera promessas não cumpridas por Raquel Lyra.
Além das críticas à governadora, o deputado também dirigiu sua insatisfação à Federação formada por PT, PCdoB e PV. Segundo ele, a falta de diálogo é evidente, e muitas decisões são tomadas sem a sua participação ou sequer seu conhecimento. Gilmar alfinetou diretamente o deputado estadual João Paulo, que é o coordenador da Federação na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), dizendo que “não acha isso correto”.
O deputado também comentou sobre a recente decisão do deputado Clodoaldo Magalhães (PV) de indicar um nome para a Secretaria da Criança e Juventude. Júnior afirmou que essa decisão foi pessoal e que ele, assim como outros membros, não foi consultado. “Faço parte de uma Federação que elegeu o presidente da República, tenho a maior vontade de conversar com o presidente Lula e isso nunca aconteceu”, acrescentou Júnior, destacando sua insatisfação com a falta de comunicação dentro do grupo político ao qual pertence.