21 de novembro de 2013 às 00h25min - Por Mário Flávio

20131121-000829.jpg

O deputado João Fernando participou, durante toda a tarde desta quarta-feira (20), de reunião com o governador Eduardo Campos, no Centro de Convenções, sede provisória do Governo do Estado. Ele levou pleitos de cidades do Agreste pernambucano, acompanhando os prefeitos Beto de Tota, de Cachoeirinha; Dr. Neves, de São Caetano, e Ailson, da cidade de Altinho.

CACHOEIRINHA – O prefeito de Cachoeirinha, Beto de Tota, pediu a construção das unidades habitacionais e solicitou parceria com a Compesa, que vai trocar as tubulações das ruas do centro da cidade para a prefeitura executar a pavimentação das principais vias. De imediato, o governador pediu ao presidente da Compesa, Roberto Tavares, que fosse até a cidade, já nesta quinta-feira, para tratar da parceria com o prefeito Beto.

SÃO CAETANO – Aproveitando a visita do presidente da Compesa à região, o governador pediu
atenção à cidade de São Caetano, que tem a conclusão e inauguração do
abastecimento de água no bairro Vicente Cordeiro, como também colocação de
água no povoado de Sítio Posses e a conclusão do sistema de abastecimento
na Vila Santa Luzia. O prefeito também pediu a expansão da telefonia móvel, anunciada nesta semana pelo governador para o distrito de Maniçoba, para os distritos de Santa Luzia e Tapiraim. O governador atendeu á demanda e marcou nova reunião para o prefeito tratar com o secretário de Ciência e Tecnologia, Marcelino Granja e os técnicos da empresa Vivo, na próxima segunda-feira (25).

Outra demanda importante atendida pelo governador foi a construção da ponte sobre o rio Ipojuca, no centro da cidade. O governador garantiu a realização da obra, que tem como primeira etapa a elaboração do projeto para a construção de uma nova ponte e também a reforma da anterior, assim como a pavimentação da estrada que vai até o distrito de Maniçoba. O assunto foi tratado diretamente com o diretor de operações do DER, José Carlos, que garantiu o empenho necessário para dar celeridade na obra.

ALTINHO – O prefeito de Altinho, Ailson, também esteve com o governador e entregou os pleitos que contemplam a reforma, modernização e ampliação do matadouro público para atender não somenta à Altinho, mas para toda a região. O prefeito também pediu a construção de 96 unidades habitacionais, além da implantação da rede de abastecimento de água para as Vilas de Gameleira, Espinho Branco, Porcos Pretos, Porteiras e Mandioca. O assunto será tratado diretamente com o presidente da Compesa, Roberto Tavares, em visita à cidade de Cachoeirinha, na tarde desta quinta-feira (21).


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro