21 de novembro de 2013 às 06h25min - Por Mário Flávio

Nesta quinta (21), Caruaru recebe a Jornada de Direitos Humanos do Estado, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, através da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos. Das 8h às 13h, na Estação Ferroviária, serão realizadas ações de cidadania e cultura com o apoio da Secretaria da Criança, do Adolescente e de Políticas Sociais.

A secretaria municipal participa do mutirão da cidadania oferecendo corte de cabelo gratuito para a população. Para a programação das apresentações artísticas, o Balé Municipal dará sua contribuição mostrando a formação em dança desenvolvida com as alunas da rede pública de ensino. Ao todo, 48 municípios de Pernambuco serão contemplados com as ações alusivas ao Dia Internacional dos Direitos Humanos, comemorado em 10 de dezembro.

Este ano, a jornada está em sua terceira edição. O evento começou a percorrer as cidades do Estado ontem (19), mas sua programação se estende até o dia 10 de dezembro. De acordo com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, a jornada disponibiliza 248 ações entre espetáculos musicais, emissão de documentos, mostra de cinema e debates sobre o tema principal.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro