Presidente do Partido Liberal no Recife , o deputado estadual Renato Antunes cobrou explicações do PSB sobre a operação da Polícia Federal deflagrada nesta terça-feira em Pernambuco; o parlamentar questionou a suspeita de desvios milionários no “Programa Leite de Todos”. De acordo com as investigações, o rombo pode chegar a mais de 100 milhões de reais e os indícios mostram que o esquema teve início em 2014.
Para Renato, a suspeita de fraude em um programa fundamental para diversas famílias pernambucanas, demonstra a ineficiência da gestão passada com os recursos públicos.
“Acompanhei de perto o desastre que foi a gestão dos recursos durante a pandemia no Recife e também em Pernambuco. Agora, uma suspeita de outro escândalo lamentável para nosso Estado. É preciso que o MP apoie as investigações”, destacou o liberal.
A Operação Desnatura, realizada nesta terça-feira pela PF em conjunto com a Controladoria-Geral da União (CGU), é um desdobramento da Operação Lácteos; deflagrada pela Polícia Federal (PF) em novembro de 2022, para apurar desvio de recursos do Programa Leite de Todos, do Governo do Estado, nos últimos oito anos.
“O governo Raquel Lyra já sinaliza uma reformulação geral do Programa, que será retomado com a exigência de novos critérios e sistemas de controle, tanto para os fornecedores, quanto para os laticínios que pasteurizam e embalam o leite”, disse Antunes.