24 de outubro de 2012 às 09h00min - Por Mário Flávio

O vereador Dr. Demóstenes (PSD) analisou as especulações sobre o nome dele no atual cenário político de Caruaru. Mais votado na eleição desse ano na Câmara, com boa retórica e experiência, o médico é apontado por muitos como o melhor nome para comandar a Casa a partir de 2013. Para ele, existe um processo de fritura, causado por pessoas maldosas, com a intenção de tentar deturpar a imagem dele junto a cúpula do governo de Zé Queiroz (PDT).

“Por conhecer bem o funcionamento da Casa já que será a minha terceira passagem pela Câmara como vereador, tendo sido inclusive Primeiro Secretário em um dos mandatos e Segundo Secretário no atual mandato e, também, pela boa relação com todos os colegas vereadores independente de partidos políticos, sou apontado como candidato. Mas essa possibilidade tem sido questionada nos comentários de algumas pessoas, dizendo elas que por assumir posição de independência não teria eu a simpatia do Prefeito Queiroz, para ocupar tal cargo. Devo dizer, por questões de princípios, que a autonomia da câmara enquanto Poder Legislativo, que tanto defendo, como também do Judiciário e do Executivo é uma prerrogativa constitucional e condição inerente ao bom andamento da democracia em nosso País. E autonomia não quer dizer que a Câmara tenha que se insurgir contra o executivo. Entendo que deve-se, sempre, primar pela harmonia entre os poderes”, explanou o vereador.

Ele disse ainda que é cedo para armar o palanque para a disputa interna na base do governo para a presidência da Casa. E que mesmo não tendo se posicionado, em relação à eleição, vai conversar com o grupo político no momento oportuno. “Esse assunto não está na pauta dos meus trabalhos ainda. Tenho que me preocupar com os problemas da nossa cidade e é isso que tenho feito ao longo do meu mandato”, disse.

Sobre a relação dele com Zé Queiroz, o médico garantiu não ter nenhum tipo de problema e disse que vive o melhor momento de harmonia com o Chefe do Executivo. “Tenho um relacionamento maduro com o prefeito Zé Queiroz, baseado no respeito e lealdade com o que assumimos em praça pública. Portanto, não será com esse argumento que algumas pessoas conseguirão me afastar de Queiroz, pois tenho compromissos com o conjunto político que faço parte e que tem na figura do Prefeito Queiroz nosso líder maior e estarei ao seu lado trabalhando nos próximos quatro anos para ajudá-lo a fazer o maior Governo que essa cidade já viu. Sempre saberei honrar a confiança depositada em mim pelo povo da minha terra. E foi para isso que a cidade me elegeu”, disse.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro