11 de março de 2014 às 12h25min - Por Mário Flávio

SÃO SEBASTIÃO

Desde o início do seu mandato como vereador em 2009, o vereador Demóstenes Veras (PSD) levantou a bandeira para reabertura do São Sebastião. O edil fez abaixo assinado, reuniões em bairros, com a imprensa, além de participar em 2011 do encontro Todos Por Pernambuco, do Governo do Estado. “ O hospital estava praticamente parado, foram muitos anos de serviços prestados e não podia ser relegado a segundo plano. Outros hospitais estão vindo para Caruaru, como o Mestre Vitalino e o Hospital da Mulher, mas o São Sebastião é histórico. É emblemático. Ele é o coração, da saúde do município”, afirmou Veras.

Segundo o engenheiro responsável pela obra, Bruno Cassimiro, o hospital servirá como apoio para o Hospital Regional do Agreste (HRA), maior emergência da região. “ Os dois hospitais terá uma ligação direta entre eles, o São Sebastião com realização de pequenos procedimentos, servindo de base para o HRA, que comporta um número maior. Porém mesmo assim o HSS, servirá como grande porte para Caruaru”, afirmou o engenheiro.

O hospital contará com ambulatório de clínica médica, enfermaria, setor de imagem e diagnóstico, além de salas para pequenos procedimentos cirúrgicos de caráter ambulatorial, referenciados pelo HRA.

A unidade terá 74 leitos para pacientes de clínica médica e contará com uma Unidade de Cuidados Paliativos. Na enfermaria clínica, serão tratados pacientes com problemas renais, respiratórios, com diabetes e hipertensão, com sequelas de Acidente Vascular Cerebral, entre outros. A unidade também será equipada com aparelhos de última geração.

De acordo com o parlamentar, a reabertura da unidade será de extrema importância para a cidade. “ Fico muito feliz por ter conquistado mais essa luta, ainda mais para esta unidade que sem dúvidas fará a diferença em nosso município”, disse Demóstenes.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro