24 de abril de 2013 às 17h20min - Por Mário Flávio

20130424-172026.jpg

O ex- tesoureiro do PT envolvido diretamente no caso do Mensalão esteve hoje em Caruaru. Ele participou de uma reunião de cortesia com o prefeito. O petista veio representando a empresa dele e o prefeito o recebeu. Alguns jornalistas que cobrem a prefeitura ainda tentaram uma entrevista com ele, mas o mesmo evitou dar declarações a imprensa.

Segundo informações do blog do Vanguarda, o prefeito revelou que a passagem de Delúbio por Caruaru não tem nada a ver com política, mas, sim, sobre questões empresariais. “Ele está lançando um portal nacional de negócios para a construção civil e veio apenas me fazer uma visita de cortesia. Não tratamos nada de política”, disse o prefeito. Segundo ele, Delúbio tem reuniões marcadas com corretores e representantes de imobiliárias, incluindo reunião na Câmara Setorial da Acic.

Mensalão – Segundo o STfF, o ex-tesoureiro do PT coordenava o núcleo financeiro do esquema e era o responsável pelo repasse de dinheiro aos deputados comprados pelo partido. Cabia a ele fazer os contatos com Marcos Valério para obtenção dos recursos que financiaram a cooptação de partidos para a composição da base aliada. O valor total recebido pelo ex-tesoureiro foi de 550.000 reais. Segundo o procurador-geral da República, Roberto Gurgel: “Ele integrou o grupo criminoso desde 2003, tornando-se o principal elo entre o núcleo político e os núcleos operacional – composto pelo grupo de Marcos Valério – e financeiro – bancos BMG e Rural”. Após o julgamento do Supremo Tribunal Federal, Delúbio Soares, foi condenado pelos crimes de formação de quadrilha e corrupção ativa. A pena somou 8 anos e 11 meses, além de multa no valor de R$ 325 mil.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro