19 de janeiro de 2016 às 07h42min - Por Mário Flávio

José-Luiz-Datena-reprodução-internet

O jornalista e apresentador de TV José Luiz Datena anunciou nesta segunda-feira (18) que desistiu de disputar a Prefeitura de São Paulo nas eleições de outubro próximo.

Ele disputaria pelo PP, ao qual se filiou em 2015, e decidiu também desligar-se do partido, cujo maior líder em São Paulo é o deputado Paulo Maluf.

“Não posso permanecer em um partido que tomou mais de R$ 300 milhões da Petrobras”, afirmou o jornalista numa emissora de rádio do Grupo Bandeirantes.

A decisão dele foi tomada após o jornal “O Estado de São Paulo” ter noticiado, em sua edição do último domingo, que a Procuradoria-Geral da República estima em R$ 358 milhões o total de propinas obtidas pelo PP entre 2006 e 2014, a partir do esquema de corrupção na Petrobras.

Um dos participantes do “esquema” era o presidente nacional do partido, ex-deputado Pedro Corrêa (PE), que se encontra preso nas dependências da Polícia Federal, em Curitiba, após ser condenado a 20 anos de prisão pelo juiz Sérgio Moro por corrupção e lavagem de dinheiro.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro