Daniel Coelho chama Diogo Cantarelli de “nosso candidato em Caruaru”

Mário Flávio - 28.12.2011 às 09:22h

Na confraternização estadual do PSDB em Recife, na segunda-feira (26), lideranças tucanas e pré-candidatos proporcionais e majoritários de todas as regiões do estado marcaram presença para reforçar o comprometimento do partido para se fortalecer no estado em 2012. E quem parece ter sido bem recebido lá foi o vereador Diogo Cantarelli, que continua fincando o pé de sua pré-candidatura à prefeitura de Caruaru.

Apresentado aos políticos da festa pelos anfitriões presentes, ele já estava sendo referido como “nosso candidato em Caruaru” pelo deputado estadual Daniel Coelho, que talvez também saia pré-candidato a prefeito em Recife. Raffiê Dellon, assessor de gabinete de Diogo e vice-presidente da Juventude Nacional do PSDB, considera que as lideranças estaduais estão vendo essa pré-candidatura como uma opção viável. “Diogo tem como maior aliado o deputado federal Bruno Araújo, líder do partido na Câmara Federal e o pernambucano Sérgio Guerra, na presidência nacional, “cacificou” a pré-candidatura de Diogo”, explicou.

Apesar disso, por ser a política de Caruaru ainda polarizada, grupos políticos têm observado as decisões de Diogo como precoces. O democrata Tony Gel, por exemplo, já reiterou que respeita uma possível candidatura do tucano, mas que estaria aberto para dialogar sobre inserir o PSDB na base DEM-PMDB-PPS-PMN, o que colocaria Diogo em uma posição secundária, todavia.

A receptividade de Daniel demonstra as intenções dos tucanos em Caruaru