28 de dezembro de 2011 às 09h29min - Por Mário Flávio

Uma audiência pública colocou em debate a construção de uma Arena de Esportes em Petrolina para a realização de competições e a possível instalação de delegações esportivas durante a Copa de 2014. Solicitada pelo Presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, a audiência foi realizada na Câmara Municipal nesta terça-feira (27), reunindo representantes do Poder Legislativo e Executivo Municipal para a viabilização do projeto em Petrolina.

Estiveram presentes o Secretário Municipal de Esportes, Ailton Guimarães, a Superintendente de Turismo da Prefeitura de Petrolina, Nadja Batista, o Presidente do Petrolina Social Futebol Clube, Antonio Carlos Benevides, vereadores da Casa Plínio Amorim e representantes de outras instituições de Petrolina.

“Esta Audiência Pública reflete o interesse e a disponibilidade de diversas instituições, da população de Petrolina e, sobretudo, do poder executivo em possibilitar a construção da Arena. Temos incentivado o esporte na cidade, através da implantação da Escolinha da Integração, dos Jogos da Integração, do Projeto Pedalada Saudável, da Iluminação nos campos de futebol, do resgate ao Campeonato Amador e apoio a outras modalidades. Faremos o possível para contribuir para que essa arena se torne realidade no nosso município, valorizando cada vez mais o esporte em Petrolina”, afirmou Ailton Guimarães.

De acordo com Evandro Carvalho, a escolha por Petrolina deve-se ao crescimento da cidade. “Petrolina é o maior polo, a maior região de desenvolvimento do estado de Pernambuco”, justificou. No entanto, na audiência também foi comentado que Caruaru é outra cidade de Pernambuco onde está sendo estudada a construção da Arena de esportes.

Fonte: SECOM PMPE


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro