27 de dezembro de 2011 às 16h15min - Por Mário Flávio

O Agreste de Pernambuco contará com mais uma agência da Previdência Social (APS). No município de Cupira, será inaugurada uma nova unidade na próxima quinta-feira (29), a partir das 14h, dentro do Plano de Extensão do Atendimento (PEX).

A agência, vinculada à Gerência Executiva de Caruaru, abrange além de Cupira, os municípios de Panelas e Lagoa dos Gatos. No total, cerca de 60 mil habitantes devem ser beneficiados. O número de agências gerenciadas por Caruaru sobe para 14, sendo elas: Caruaru, Ribeirão, Bezerros, Gravatá, Vitória de Santo Antão, Belo Jardim, São Joaquim do Monte, Escada, Timbaúba, Carpina, Limoeiro, Surubim e Nazaré da Mata.

O gerente-executivo, Alberto Holanda, comemora: “Com a expansão da rede de agências, a Previdência Social garante um melhor atendimento à população local. Também reduzimos a demanda da Agência Caruaru, fazendo com que os nossos segurados não precisem se deslocar longas distâncias para ter acesso aos serviços previdenciários”.

A obra que durou cerca de dez meses, teve um investimento de R$ 631 mil. O terreno foi doado pela prefeitura do município de Cupira. O prefeito da cidade, Sandoval Luna, ressaltou a importância da unidade para a população. “A partir de agora, não só a população de Cupira como também dos outros dois municípios serão beneficiadas com uma agência de extrema importância”, afirmou.

A agência contará com quatro guichês de atendimento, um balcão de informação, duas salas de perícia médica, além de estar adequada às normas da acessibilidade para idosos e portadores de necessidades especiais. A APS Cupira está localizada na Avenida Miguel Pereira Neto, s/n, no bairro Nova Esperança.



        
        

Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro