13 de abril de 2018 às 16h19min - Por Mário Flávio

Fonoaudiólogos e otorrinolaringologistas estarão juntos comemorando o Dia Mundial da Voz na segunda-feira (16 de abril), das 8h às 17h. Este ano, o Plantão da Voz – serviço de avaliação vocal, orientações e encaminhamentos para realizações de vídeoslaringoscopias –  também será realizado na Praça Marco Zero, Centro de Caruaru.

O objetivo do Plantão da Voz é disseminar a importância dos cuidados com a voz em todas as fases da vida, do recém-nascido ao idoso, trabalhando fortemente na orientação e prevenção de doenças vocais e nos cuidados específicos em cada fase da vida. Por isso, quem sente rouquidão por mais de 15 dias, cansaço e/ou esforço para falar, pigarro constante, voz sumindo ou falhando e perda súbita da voz pode se dirigir ao Plantão para receber as orientações necessárias.

Como nos últimos anos, apenas os casos mais graves serão encaminhados para realização gratuita de videolaringoscopia no IMIP, Hospital do Câncer, Hospital das Clínicas e Hospital Agamenon Magalhães. Em parceria com a Ceasa, Compesa, Água Mineral Santa Joana, CBTU, Prefeitura da Cidade do Recife, a Liga de Voz fornecerá ao público presente, além de materiais gráficos com orientações sobre cuidados com a voz, água mineral e maçã.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro