4 de julho de 2017 às 12h02min - Por Mário Flávio
Zé Ailton disse que existe um Projeto da prefeitura para a saída da feira do centro. A foto é de Antônio Valdevino

Zé Ailton teve grande atuação na Câmara. A foto é de Antônio Valdevino

O corpo do ex-vereador de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, Zé Ailton, será velado durante esta terça-feira (4) em Lagoa do Paulista, na zona rural da cidade. Na quarta-feira (5), a despedida do político será das 8h às 10h na Câmara Municipal. Após o velório, o corpo segue para o sepultamento no cemitério Dom Bosco.

Mudanças
Uma inauguração que iria acontecer nesta terça-feira foi adiada pela prefeita Raquel Lyra em virtude da morte do vereador. O Ambulatório Multiprofissional Especializado, que seria inaugurado às 10h, na Vila Keneddy. Em breve, uma nova data de inauguração será definida.

As atividades do MOBILIZA CARUARU – Plano Plurianual, com moradores da zona oeste da cidade, que seriam na noite desta terça-feira no SESI, também foram adiadas.

Perfil
Nascido no sítio Murici, na zona rural de Caruaru em 31 de dezembro de 1953, José Ailton do Nascimento iniciou a vida como agricultor e durante mais de quarenta anos, atuou ao lado do pai na Feira de Caruaru.

A trajetória política teve início em 1976, quando participou ativamente das campanhas de João Lyra Filho e Fernando Lyra. Em 1988, disputou a sua primeira eleição para vereador ficando na primeira suplência. Somente em 1992, Zé Ailton conseguiu se eleger vereador, conquistando a reeleição em 1996 e em 2000.

Em 2008, Zé Ailton retoma o mandato como vereador pela quarta vez, e em 2012 repete o feito conquistando uma vaga na Câmara Municipal de Caruaru, obtendo mais de 3.600 votos.

“Zé + Zé” como era conhecido por ser líder do governo na Câmara durante a gestão do Prefeito José Queiroz, assumiu em 2015 o comando da Secretaria de Agricultura.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro