13 de março de 2020 às 09h25min - Por Mário Flávio

A missionária e vereadora do Recife Michele Collins decidiu como forma de prevenção, cancelar dois grandes eventos religiosos que eram preparados por mais de um ano e estavam programados para este próximo final de semana na capital pernambucana.

O primeiro evento denominado Cruzada Recuperando Vidas com Jesus, estava marcado para esta sexta-feira (13), às 19h, na Linha do Tiro, por trás da Upinha e contaria com diversos nomes de pregadores, inclusive, com a presença de deputado Estadual Pastor Cleiton Collins.

O segundo evento destacaria a presença de mulheres, chamado de Cruzada Mulheres de Fé, seria no sábado (14), às 17h, no Parque Dona Lindu. Este segundo já tinha mais de cinco mil mulheres inscritas.

A vereadora Michele demonstra bastante preocupação com o questão do Coronavírus e tem tomado medidas importantes e preventivas. A missionária pediu na Câmara do Recife, na quarta-feira(11), o cancelamento de um importante evento realizado pela AMUPE (Associação Municipalista de Pernambuco) que aconteceria de 17 a 20 de março, no Centro de Convenções e contaria com representantes de 30 país diferentes chegando a mais de três mil pessoas. A preocupação prévia da vereadora mostrou sua sensatez com a questão, pois de fato, o evento foi cancelado e uma nota oficial foi emitida formalizando a decisão.

Pernambuco

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou, na manhã desta quinta-feira (12), os primeiros casos de coronavírus no estado de Pernambuco. Trata-se de um casal que esteve recentemente na Itália e é residente no Recife. Um homem de 71 anos e uma mulher de 66 anos.

Desde o dia 5, os dois infectados procuraram unidade de saúde e a mulher está em isolamento em uma unidade de saúde privada do Recife. O homem está internado na UTI, em estado estável. Os sintomas foram febre, tosse e dor de cabeça.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro