10 de abril de 2014 às 09h21min - Por Mário Flávio

20140410-092129.jpg

O Conselho da Cidade de Caruaru dá seus primeiros passos em 2014 com uma grande responsabilidade: debater a revisão do Plano Diretor do município. Em reunião realizada na noite dessa quarta (09), na Acic, o foco foi estabelecer que os conselheiros vão avaliar propostas técnicas de atualização do documento, que serão apresentadas por empresas especializadas em planejamento, desenvolvimento e expansão urbana.

“Esse processo não será impositivo, vamos estudar propostas a fim de contratar uma empresa que revise tecnicamente o plano e chegar a um modelo que seja consenso para a população. O principal motivo disso é nortear o desenvolvimento municipal para os próximos 10, até 15 anos. Mas tudo isso terá participação, através do conselho, representando a sociedade”, explicou o secretário de Planejamento e Gestão, Kleber Macedo.

As reuniões do conselho serão realizadas toda segunda quarta-feira de cada mês, na ACIC, às 17h, e para a próxima pauta de reunião, será debatida a criação de dois comitês formados por conselheiros: um para acompanhar as propostas de revisão do Plano Diretor e outro para analisar o plano de mobilidade, que integra a ordenação urbana e rural do município.

A importância do ConCidade nesse debate vem das deliberações da Conferência Municipal das Cidades, realizada em 2013, como explicou o presidente da URB, Aldo Arruda, que também preside o Conselho. “Nossa responsabilidade é grande e já está definida no regimento interno do conselho, algo que debatemos na conferência. Devemos opinar sobre como será a atualização das diretrizes da ordenação urbana e monitorar para que essas normas sejam seguidas, pois seremos cobrados pela população”, destacou.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro