14 de agosto de 2017 às 19h23min - Por Mário Flávio


A ampliação da conectividade aérea tem se consolidado, nos últimos anos, como uma das estratégias do Governo de Pernambuco para fomentar as diferentes cadeias da economia local. E mais um passo nesse sentido foi dado, nesta segunda-feira (14), pelo governador Paulo Câmara com a oficialização de uma nova interligação: Recife-Bogotá. Durante solenidade no Palácio do Campo das Princesas, o chefe do Executivo estadual e o vice-presidente da Avianca (companhia que irá operar o voo), Tarcisio Gargioni, assinaram um Termo de Acordo que firmou a conexão, que  se junta a outras dez de caráter internacionais, representando a maior conquista de voos internacionais na história da aviação de Pernambuco.

“Estamos avançando em relação à política do turismo e confiantes de que a estratégia de atração de turistas, seja o turismo de lazer ou de negócios, tem conseguido ter êxito. É só ver a movimentação dos aeroportos. Pernambuco tem se destacado por ser o único Estado que tem aumentado a quantidade de passageiros que transitam no seu aeroporto. Isso gera renda, emprego e vai ao encontro de divulgar Pernambuco”, afirmou o governador Paulo Câmara.

“Esperamos que esse voo, que é o primeiro direto para a Colômbia, seja duradouro e que outras frequências venham em seguida”, completou.

O Termo de Acordo assinado prevê a inserção da Avianca na Lei nº 15.855. A legislação prevê o benefício de redução de base de cálculo do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que incide na aquisição do Querosene de Aviação (QAV), diminuindo a carga tributária de 25% para 18% para o transporte aéreo de carga ou de passageiros.

Com mais de sete milhões de habitantes residindo em Bogotá e 8,5 milhões de habitantes na Região Metropolitana, a capital colombiana é considerada a 4ª mais populosa cidade da América do Sul, superada somente por São Paulo, Rio de Janeiro e Buenos Aires. Além da nova conexão para Bogotá, Pernambuco também tem voos diretos para Lisboa (TAP), Montevidéu (GOL), Buenos Aires (LATAM e GOL), Cabo Verde (TACV), Frankfurt (Condor), Cidade do Panamá (Copa Airlines), Miami (Latam), Milão (Meridiana), Orlando (Azul) e Munique (Condor).


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro