20 de setembro de 2013 às 11h25min - Por Mário Flávio

20130920-104339.jpg

Durante a I Conferência Municipal de Trânsito e Transporte de Caruaru, um dos focos de discussão nesta sexta (20) segundo dia do evento, é a redefinição do Conselho Municipal de Transporte. O mandato do conselho será de 2 anos. As entidades que representarão a sociedade civil do COMUT serão eleitas nesta conferência, já os integrantes do poder público serão indicados.

Na verdade, o COMUT se dividirá por representantes do Poder Público, entidades de serviço de transporte e sociedade civil. Do poder público, haverá 5 representantes: um da Destra, um da Secretaria de Infraestrutura, um da URB, um da Secretaria de Gestão de Serviços Públicos e um do Poder Legislativo.

Também haverá 5 entidades representantes dos serviços de transporte, uma dos mototaxistas, uma dos taxistas, uma dos empresários de transporte, uma de entidade de transporte escolar e uma de transporte alternativo.

O COMUT contará ainda com 5 representantes da sociedade civil: um de entidade de idosos ou/e pessoas com deficiência, uma representante de entidade de estudantes, uma representante de entidade de trabalhadores, uma de trabalhadores de transporte alternativo e uma de associação dos moradores.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro