19 de maio de 2015 às 10h10min - Por Mário Flávio

Câmara de Caruaru em reforma

A Fundação Getúlio Vargas, responsável pela realização do concurso público para provimento de vagas imediatas e à formação de cadastro de reserva da Câmara Municipal de Caruaru, divulgou essa semana o número de candidatos inscritos e a concorrência para as 50 vagas oferecidas, sendo 42 para candidatos com nível médio (técnico legislativo) e 8 para candidatos com curso superior (analista legislativo).
Foram homologadas as inscrições de 12.555 candidatos.

Para o cargo de técnico legislativo a concorrência será de 274 candidatos por vaga. Já para analista legislativo, a vaga mais concorrida é para os formados em Direito. São duas vagas para 494 candidatos, ou seja 247 por vaga. O segundo mais concorrido é para os formados em Administração: a concorrência é de 226 candidatos por vaga. Em terceiro, vem o cargo de analista legislativo para os candidatos com diploma de nível superior em Informática: são 87 candidatos disputando a vaga. A seguir, vem os que tentam uma vaga na área de Contabilidade (82 por vaga); em Comunicação Social/Jornalismo (81 por vaga); em Biblioteconomia (39 por vaga) e, por último, em Relações Públicas (29 por vaga).
A remuneração para os cargos de nível superior será de R$ 1.976,27. Já para os cargos de nível médio, será de R$ 1.569,90.

Provas – A seleção dos candidatos para os cargos de analista legislativo será por meio de prova escrita objetiva e de prova escrita discursiva, ambas de caráter eliminatório e classificatório. Já a seleção dos candidatos para os cargos de técnico legislativo será por meio de prova escrita objetiva, igualmente de caráter eliminatório e classificatório. A data das provas prevista é o dia 31 de maio. Para os candidatos a técnico legislativo, a prova acontecerá das 8h às 12h e, para os candidatos a analista legislativo, será das das 14h às 19h, em local a ser divulgado também pelo site da FGV e da Câmara.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro