1 de abril de 2013 às 18h30min - Por Mário Flávio

Na segunda reunião do Conselho Municipal de Transportes (COMUT), realizada na tarde de hoje (04), foi analisada a planilha de custos das empresas de ônibus. Cópias dela foram entregues para os integrantes do conselho, que agora avaliarão particularmente e as impressões serão expostas na próxima reunião do COMUT, agendada para 23/04, às 15h. Nessa data os membros definirão pela votação ou não da proposta de novo valor para as passagens.

Segundo o presidente da União dos Estudantes Secundaristas de Caruaru (UESC), Gleison Rodrigues, acredita que o diálogo é importante. “Nós que representamos movimentos sociais queremos analisar adequadamente essas planilhas e consideramos um avanço poder marcar uma nova reunião para discutir o valor das passagens”, explicou.

Também foram discutidos outros pontos que envolvem o transporte como, a implantação de uma linha que ligue o bairro Rendeiras ao North Shopping. Em relação a isso todos os membros presentes foram de acordo da necessidade, além da criação de novos pontos de ônibus. Já sobre o reajuste das passagens de ônibus no município nada ficou definido.

Estiveram presentes representantes da Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Destra); da Câmara de Vereadores; do Sindicato dos Comerciários de Caruaru (Sindecc); do Sindicato das Empresas de Transportes Coletivos de Passageiros de Caruaru (AETCP); Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Caruaru e da Região do Agreste de Pernambuco (ATTRCRAPE); e da União dos Estudantes de Caruaru (UESC).

A próxima reunião também será realizada na sede da Destra, localizada na rua José Mariano de Lima, nº69, bairro Universitário.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro