17 de dezembro de 2012 às 09h55min - Por Mário Flávio

A comunicação ainda está longe de ser prioridade para os prefeitos eleitos no interior de Pernambuco. Apenas Caruaru, Garanhuns e Petrolina têm estrutura de secretaria destinada para esse fim. Além de serem cidades de grande porte, os gestores entendem que a área é fundamental para que o trabalho do prefeito possa chegar até os eleitores.

O exemplo das cidades de Santa Cruz do Capibaribe e Toritama é latente no que diz respeito a falta de investimento numa equipe de jornalistas, radialistas e profissionais de marketing. As primeiros escalões de Edson Vieira (PSDB) e Odon Ferreira (PSB) não contemplam a comunicação. Em Santa Cruz, a assessoria de imprensa será um cargo para uma diretoria e em Toritama, tal hipótese nem foi ainda cogitada.

É inadmissível que gestores modernos não deem prioridade a tal situação, já que hoje estamos na era da comunicação e das redes sociais. Apostar em Comunicação não é jogar dinheiro fora, mas investimento que pode gerar bons frutos no futuro. Como dizem os usuários do facebook #FicaaDica.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro