9 de março de 2013 às 06h25min - Por Mário Flávio

O secretário estadual de agricultura Ranilson Ramos estará na manhã deste sábado (09) em Riacho das Almas. Ele deve visitar o poço artesiano que será referência no município, perfurado no Sítio Camorim. O secretário, em parceria com a Secretaria de Recursos Hídricos e o IPA, autorizou no mês passado a perfuração de dez poços artesianos na zona rural do município.

De acordo com o secretário municipal de agricultura Naelson Bezerra, o poço escolhido como referência terá, além de um dessalinizador que será instalado em breve, outra novidade: “Um viveiro para a criação de peixes será criado no local. Um engenheiro de pesca designado pelo Governo do Estado deve orientar a instalação e o manejo do criadouro, que deve ser administrado por um funcionário da prefeitura. Mas o viveiro será da comunidade do local”, revelou.

A previsão é de que Ranilson Ramos chegue a Riacho das Almas às 7h, e tome café na casa de um dos agricultores beneficiados pelo poço artesiano. De lá, a comitiva segue para o distrito de Couro D’antas, onde o secretário vai conhecer o balneário criado pela Prefeitura de Riacho das Almas às margens da Barragem de Jucazinho. Na oportunidade, o secretário estadual e comitiva vão realizar outra ação: a colocação de 200 mil peixes na barragem, para controle da reprodução de algumas espécies aquáticas da represa de Jucazinho. As espécies escolhidas para serem colocadas no local foram Tucunaré, Tilápia e Carpa.

A comitiva contará, além da presença do secretário Ranilson Ramos, com o gerente de desenvolvimento territorial da secretaria de agricultura familiar José Cláudio da Silva e também com a presença do engenheiro de pesca Rodolfo Rangel, além do prefeito Mário da Mota e do secretário de agricultura do município, Naelson Bezerra.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro