2 de outubro de 2013 às 09h55min - Por Mário Flávio

Durante reunião dessa terça-feira (1), na Câmara de Caruaru, o vereador Ricardo Liberato (PSC) destacou requerimento que solicita a constituição de uma comissão para visitar as obras da Adutora do Agreste. O documento já foi aprovado e na próxima quinta-feira (3) a presidência da Casa, Leonardo Chaves (PSD) deve se reunir com os vereadores para nomear os integrantes.

“A obra é do Governo Federal, em parceria com o Governo de Pernambuco. Mas é obrigação dos parlamentares acompanharem e colaborarem, no que couber. Além disso, neste sentido, o vereador tem um papel muito importante que é mostrar a população como estão sendo investidos os recursos públicos”, explicou Liberato.

A ordem de serviço foi assinada no mês de junho pelo governador Eduardo Campos. A obra é marcante para o semiárido brasileiro, pois beneficiará cerca de 2 milhões de pernambucanos, distribuídos em 68 municípios. Com 118 km de tubulações em sua primeira etapa, a Adutora do Agreste inicia no em Arcoverde e segue pelos municípios de Pesqueira, Sanharó, Belo Jardim, Tacaimbó, São Caetano e Caruaru. No total, serão 1.300 km de extensão. A responsabilidade da execução é da Compesa.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro