9 de maio de 2013 às 12h42min - Por Mário Flávio

A Comissão de Justiça aprovou, por unanimidade, nesta quinta (09), a indicação do secretário estadual de Agricultura, Ranilson Ramos, para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Ele vai compor a corte do TCE em substituição ao conselheiro aposentado e ex-deputado Romário Dias.

O requerimento contendo a indicação da Assembleia foi relatado pelo deputado Rodrigo Novaes, do PSD. O parlamentar destacou que o atual secretário possui notório conhecimento jurídico, contábil e econômico, adquirido durante 26 anos de vida pública.

Natural de Orocó, no Sertão do São Francisco, Ranilson Ramos tem 55 anos e é formado em Economia pela UFPE. Começou no serviço público como vereador de Petrolina e, ao longo dos anos, atuou como deputado estadual, diretor comercial do Lafepe, coordenador de programas no Ministério da Ciência e Tecnologia e presidente da Arpe. Desde 2010, vem colaborando com a gestão estadual na chefia da pasta de Agricultura.

Na função de conselheiro, Ramos afirmou que pretende se manter atento ao controle dos atos administrativos e contribuir na criação de instrumentos de capacitação dos gestores públicos municipais.

O presidente da Assembleia, deputado Guilherme Uchoa, do PDT, destacou que Ranilson Ramos possui todos os atributos necessários para assumir uma cadeira na corte do Tribunal de Contas.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro