9 de maio de 2013 às 12h25min - Por Mário Flávio

20130509-072845.jpg

A Liderança do PSDB na Câmara homenageou o deputado Bruno Araújo (PE) com o descerramento do retrato do tucano na galeria de líderes do partido na Casa. À frente da bancada em 2012, o parlamentar é o 13º a ter a sua foto no espaço oficial de reuniões dos deputados do partido. Familiares, assessores e políticos de vários partidos compareceram à cerimônia realizada na Sala Artur da Távola.

Em comum nos discursos, elogios ao desempenho do tucano na função e à biografia do político de 41 anos, que desde muito cedo atua na cena política pernambucana e exerce seu segundo mandato na Câmara. O tucano foi eleito duas vezes deputado estadual, ocupando diversas funções de destaque na Assembleia Legislativa de Pernambuco, como a de líder do governo Jarbas Vasconcellos, presente ao evento. A grande capacidade de articulação política do deputado foi um dos atributos destacados pelos políticos que discursaram no evento.

O homenageado se emocionou ao se referir à presença de seus pais e de sua esposa no evento. “Meu pai deixou a vida pública para que eu pudesse iniciar uma carreira política e tenho muito respeito por isso, além dos vários ensinamentos”, afirmou o tucano. Araújo destacou a relação fraterna que mantém com os correligionários e elogiou a qualidade da bancada do PSDB na Câmara. “É uma grande alegria poder fazer parte deste momento da história do partido”, disse o ex-líder. Ainda segundo ele, o exercício da política, das relações humanas e do respeito a diversidade é um aprendizado permanente.

Sucessor de Bruno na Liderança, Carlos Sampaio (SP) disse que o tucano conquistou a admiração coletiva enquanto líder da bancada. “Por isso aqui temos deputados e senadores não só do PSDB, mas de outros partidos. Seu jeito de ser, a postura íntegra, o caráter, a cultura jurídica, o carisma, a perspicácia política, tudo isso nos cativou”, elogiou Sampaio. Ele se disse honrado por ser o sucessor de um líder da estatura moral de Bruno e que, segundo ele, “tem uma trajetória brilhante pela frente”.

Futuro presidente do PSDB e ex-líder do partido na Câmara, o senador Aécio Neves (MG) apontou a importância dessa função como voz a expressar à sociedade o pensamento do partido. Além de Bruno e do próprio Aécio, os ex-líderes Jutahy Junior (BA), João Almeida (BA) e Duarte Nogueira (SP) também estavam presentes.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro