16 de maio de 2012 às 18h29min - Por Mário Flávio

A Comissão de Finanças aprovou, nesta quarta a  prestação de contas do Governo do Estado referente ao ano de 2010. O relatório também já foi avaliado pelo Tribunal de Contas (TCE) e, agora, será discutido no Plenário da Assembleia.

O documento ressalta que o Estado apresentou um avanço no Produto Interno Bruto (PIB) de 9,3% – superior ao alcançado pelo País no mesmo período, que foi de 7,5%. Ainda no exercício orçamentário de 2010, Pernambuco obteve um superávit financeiro de aproximadamente um bilhão e 320 milhões de reais.

De acordo com o relatório, o volume de exportações foi de um bilhão e cem milhões de reais e o de importações atingiu a marca de três bilhões e trezentos milhões de reais, registrando um déficit na balança comercial. Já a Receita Corrente Líquida somou 12 bilhões e 430 milhões de reais.

O relator da prestação de contas e presidente da Comissão de Finanças, deputado Clodoaldo Magalhães, do PTB, acrescentou que os limites de gastos com publicidade e pessoal definidos em lei foram respeitados. Segundo ele, o Estado também conseguiu atingir os gastos mínimos em Educação e Saúde, conforme está previsto na Constituição Federal. O documento foi aprovado pela unanimidade dos deputados presentes à reunião.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro