1 de julho de 2013 às 17h55min - Por Mário Flávio

20130701-175931.jpg

Um protesto nos arredores da Feira do Paraguai, por trás do SESC, em Caruaru, começou no início dela tarde desta segunda (01). Segundo comerciantes locais, a prefeitura não estaria permitindo que eles entrem na área que eles trabalhavam anteriormente, conhecida como “estacionamento da viúva”. Um grupo se reuniu no local, queimou pneus e pede respostas da prefeitura.

No entanto, segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Gestão de Serviços Públicos, os comerciantes não possuem autorização para comercializar no local, pois estariam irregulares. Além disso, já foram realizadas reuniões entre uma comissão desses feirantes e representantes da secretaria e já havia sido esclarecido que no momento eles não poderiam mais comercializar no local já desde a mais recente feira, iniciada na madrugada dessa segunda.

Parte dos manifestantes reclama que não houve informações sobre isso. Em contrapartida, segundo aos policiais presentes no local, há 80 comerciantes no protesto. Mas a comissão que se reuniu com a prefeitura teria ficado responsável por repassar essas informações para todos os feirantes irregulares. Ainda segundo a Diretoria de Feiras e Mercados, o terreno em frente ao Sesc, onde funcionava a Fundac, estaria em período de reestruturação para absorver essas pessoas.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro