2 de abril de 2013 às 12h55min - Por Mário Flávio

Caruaru é a única cidade pernambucana a receber a Fórmula Truck, evento de nível nacional que já está com data marcada para acontecer. Dia 19 de maio no autódromo Airton Senna está prevista para ocorrer a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro e a 2ª etapa do Sul- americano. De acordo com os organizadores, cerca de 70 mil pessoas devem assisitir à corrida automobilística.

Os preparativos já começaram. A revitalização do autódromo envolve 150 operários, entre contratados pela Prefeitura de Caruaru, que administra o local, e pela F-Truck. Os boxes estão sendo arrumados e toda a grama aparada. “No início do próximo mês vamos montar as arquibancadas e camarotes, checar toda rede elétrica e providenciar água”, explicou o diretor do autódromo, Pedro Manuel Praxedes.

Praxedes também informou que o transporte até Pernambuco do equipamento e da infraestrutura da Fórmula Truck demandará o uso de 30 a 40 carretas. “Se considerar que as equipes vão levar mais de 20 caminhões e carretas, podemos observar a grandiosidade e importância desse evento para Caruaru”, concluiu.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro