25 de janeiro de 2012 às 10h45min - Por Mário Flávio

Taquaritinga do Norte deve ganhar uma Agência da Previdência Social (APS), obra que está sendo construída pela Construtora Carajás nas imediações do Bairro Zamba, orçada em R$ 1,12 milhão com a conclusão prevista para o mês de outubro de 2012. Essa agência terá como meta realizar os atendimentos em até 30 minutos, projetando realizar mensalmente mais de 500 atendimentos e cerca de 300 perícias médicas.

Dessa forma, a APS será um estímulo para que segurados não precisem se deslocar até Caruaru. O estabelecimento terá 330 m² e vai prestar todos os serviços previdenciários, dispondo de guichês de atendimento, salas para perícias médicas e para serviço social. “Os segurados vão encontrar em nossa agência equipamentos modernos de informática, mobiliário novo, dispositivos de segurança e acessibilidade para idosos e portadores de necessidades especiais, esse é mais um sonho que se torna realidade em nossa querida Taquaritinga do Norte”, declarou o prefeito Evilásio Araújo (PSB).

A APS de Taquaritinga do Norte  faz parte do Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX) do INSS, que prevê a instalação e intervenções diversas em 720 municípios que possuem mais de 20 mil habitantes e que não dispõem de unidades fixas do INSS.

A previsão de entrega da obra é para outubro deste ano


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro