25 de janeiro de 2012 às 11h58min - Por Mário Flávio

Em parceria com a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe a Câmara Municipal da cidade doou 100 mil reais ao Ypiranga. A verba foi dividida em cinco parcelas de 20 mil, que seguem até o fim do Campeonato Pernambucano. O acordo feito com a prefeitura foi da seguinte forma: No momento em que o duodécimo for repassado para a Câmara, a prefeitura envia 20 mil reais ao Ypiranga. Esse dinheiro é fruto da economia, que os vereadores daquela cidade fazem.

O acordo entre os dois poderes é antigo. A prefeitura da cidade ainda arca com outra parcela e ajuda com as despesas do clube até o fim do certame. O Presidente da Câmara  de Santa Cruz, Frnacisco Ricardo, disse que o time divulga o nome  da terra das confecções para todo o Brasil, por isso, é justa a quantia. “É dever de todo santa-cruzense apoiar a equipe que leva nosso nome a tantos lugares”, enfatizou Francisco Ricardo. 

Situação semelhante ocorre em Caruaru, o problema aqui é a relação entre o presidente da Câmara, Lícius Cavalcanti (PCdoB) E o prefeito Zé Queiroz (PDT). Enquanto o comunista disse que tem a intenção de doar o dinheiro, a assessoria do prefeito orienta que o mesmo pode enfrentar problemas de ordem jurídica. A Casa Jornalista José Carlos Florêncio devolveu 200 mil reais aos cofres público em 2011 e Lícius queria que 100 mil fossem doados ao Central. O tema é polêmico e segue gerando debate na cidade.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro