13 de dezembro de 2020 às 16h23min - Por Mário Flávio
Uso de máscara para proteção contra o novo coronavírus.

Estão temporariamente suspensos os atendimentos no Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam) desde a sexta-feira (11).

O órgão, que faz parte do complexo hospitalar da Universidade de Pernambuco (UPE), suspendeu o serviço devido ao número do afastamento de profissionais de saúde infectados pela covid-19.

Segundo a instituição, estão suspensos os atendimentos aos casos não emergenciais e as cirurgias eletivas programadas.

De acordo com o Cisam, a previsão é que o serviço seja restabelecido nesta semana. A instituição, que é referência na assistência à gestação de alto risco do sistema estadual de Saúde, ressalta que o atendimento dos casos considerados de urgência está mantido.

“A decisão se deve à carência de profissionais de saúde que se afastaram do serviço na unidade por causa do Covid-19. O número de afastamento de profissionais nesta semana foi maior do que a capacidade de remanejamento. A reserva técnica atual é insuficiente para suprir a necessidade de 38 enfermeiros e 39 técnicos para recompor as escalas”, explica a unidade em nota.

Segundo a UPE, a instituição recebeu autorização para contratação imediata da quantidade necessária de profissionais e que solicitou à Central de Regulação Leitos do Estado que não realize encaminhamentos de novos pacientes para o serviço.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro