Com um amplo trabalho voltado para as causas inclusivas, o deputado estadual Wanderson Florêncio (PSC), que coordena a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e com Doenças Raras na Assembleia Legislativa de Pernambuco, luta para ampliar a discussões sobre o tema no Estado.
O parlamentar tem percorrido os municípios pernambucanos dialogando com instituições e com representantes da sociedade civil, construindo projetos que estão sendo debatidos na Alepe. Wanderson Florêncio é autor de nove leis sobre inclusão, além de outros nove projetos de lei que abrangem o acesso à educação, saúde, lazer e aos transportes públicos, em tramitação nas comissões da Casa.
Um desses projetos é o PL nº 2.283/2021, que cria a Semana Estadual de Conscientização Sobre a Inclusão Social da Pessoa com Deficiência, com o objeto de disseminar a discussão sobre inclusão principalmente nas instituições de ensino.
“Quanto mais cedo as pessoas tiverem acesso a informações sobre inclusão melhor para a sociedade. Avançamos com a criação e o fortalecimento da legislação em âmbito federal e estadual, mas o sentimento é de que é possível fazer ainda mais. É preciso que todos defendam essa causa”, afirmou Wanderson Florêncio.