1 de fevereiro de 2013 às 17h29min - Por Mário Flávio

Sessão na Alepe - Foto: ASCOM

Na manhã desta sexta (01), os novos integrantes da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Pernambuco para o biênio 2013-2015 tomaram posse. Os deputados Guilherme Uchoa (PDT) e João Fernando Coutinho (PSB), foram reconduzidos aos cargos de presidente e primeiro-secretário da Casa, respectivamente. Marcantônio Dourado (PTB) também retornou ao cargo de primeiro vice-presidente do Legislativo. A reunião foi prestigiada por diversas autoridades, entre elas, o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Jovaldo Nunes, e o secretário estadual da Casa Civil, Tadeu Alencar.

André Campos (PT) ocupa agora a segunda vice-presidência, Claudiano Martins (PSDB) foi eleito segundo-secretário, Sebastião Oliveira Junior (PR), terceiro-secretário, e Eriberto Medeiros (PTC) vai exercer o cargo de quarto-secretário. Em discurso, Guilherme Uchoa afirmou que 2013 é o ano de consolidar projetos de desenvolvimento em benefício de Pernambuco, que se tornou vitrine para todo o País.

Durante a cerimônia, o secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, leu a mensagem do governador Eduardo Campos (PSB). De acordo com o gestor do Estado, o ano de 2012 foi marcado pelas crises que impactaram as principais economias globais.

Entre as alterações na mesa da Casa, o DEM, que possuía uma única comissão – Administração Pública – perdeu espaço para o PSB, com a indicação do deputado Raimundo Pimentel (PSB). O PSB e o PSDB acabaram fazendo uma troca nas comissões. Os tucanos cederam Agricultura para Diogo Moraes, enquanto que os socialistas entregaram Ciência e Tecnologia para a tucana Terezinha Nunes, que retornou à Alepe em janeiro. Para Legislação e Justiça, o PSB indicou a deputada Raquel Lyra. Ela ficará na vaga de Pimentel. A comissão de Saúde será ocupada por Francismar Pontes (PSD), no lugar de Isabel Cristina (PT). A petista vai comandar o colegiado antes sob a batuta dos pessedistas, o da Defesa dos Direitos da Mulher, conduzido por Mary Gouveia (PSD).


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro