A sessão da Câmara foi uma das mais quentes do ano. Antes mesmo do início da mesma, os vereadores se desentenderam sobre a questão do corte do bolo e das faixas que a oposição preparou para lembrar um ano da assinatura do decreto do prefeito Zé Queiroz para comprar um terreno para a Câmara. A bancada de oposição queria a todo custo levar o bolo e um boneco do prefeito para o plenário e exibir faixas com provocações a atual gestão. O presidente da Casa interveio e houve desentendimento entre Lícius, Val e Diogo Cantarelli, situação que não acontecia desde a eleição da Mesa Diretora.
Após um acordo, os edis de oposição exibiram as faixas e o boneco do lado de fora da Casa, além do corte do bolo. A situação provocou a ira no vereador Zé Ailton, que na Tribuna, chamou de palhaçada a atitude dos três parlamentares. A situação ficou ainda mais tensa quando o Projeto de Lei que determiva a eleição dos gestores escolares entrou em votação. De autoria do Dr. Demóstenes, o projeto foi rejeitado e gerou um verdadeiro debate entre os que votaram a favor e contra. As palavras mais ouvidas foram: demagogia e hipocrisia, principalmente dos vereadores da base do prefeito, que continuam sem se entender.
Até as histórias da Verba Indenizatória e da URV foram lembradas pelo vereador Rogério Meneses. Situação que levou o vereador Bruno Lambreta à Tribuna, para questionar as pelavras do petista. Por fim, no momento em que o vereador Val se dirigiu à Tribuna, sete vereadores deixaram o plenário. Uns estavam nos gabinetes e outros foram embora, sem dar justificativa. A sessão de ontem foi mais uma prova de como será o ano eleitoral.
PRESENTE – O ex-diretor de Meio Ambiente, Jorge Quintino, esteve ontem na festa de confraternização da oposição. Ele, que deixou o governo para se filiar ao PMDB estava animado e acabou com os boatos que estava voltando para o governo Zé Queiroz.
AUSENTE – O vereador Diogo Cantarelli não foi convidado pelo deputado estadual Tony Gel para a confra da oposição. Questionado, Diogo foi enfático: “Tony Gel disse que enquanto for pré-candidato não conversa comigo. Mantenho a pré-candidatura”.
AÉCIO – Por outro lado, o tucano segue hoje para a região metropolitana do Recife, onde participa de encontro do PSDB, que terá como estrela principal o senador Aécio Neves. Por lá, o debate será a eleição de 2012.
NÃO VAI – O ex-prefeito Tony Gel não vai para a confra do governador Eduardo Campos com os deputados. A festa será realizada hoje a noite e o democrata alegou choque de agenda para não ir ao Palácio.
MUSAS – O grupo da oposição deve apresentar a modelo Adrízia Ramos como candidata a vereadora no ano que vem. Ela deve duelar com Tássia Oliveira pelo posto de musa da eleição. Tássia foi candidata pelo PDT em 2008 e pode repetir a dose em 2012.
NOVIDADE – O radialista Máximo Neto vai assumir a assessoria de imprensa da prefeitura de Bezerros. Ele assume com a expectativa de dar visibilidade ao município, um dos mais importantes do interior de Pernambuco.
BEZERROS – A cidade dos Bezerros respira política. Por lá existem três pré-candidatos: a prefeita Bete de Dael; o ex-prefeito Marconi Borba e o conselheiro do TCE, Severino Otávio, mais conhecido como Branquinho.