O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB), criou uma agenda para mostrar que vai tentar ter uma agenda diferente em relação a sua madrinha política, Raquel Lyra. Ele segue promovendo encontros com algumas classes, que reclamavam não serem ouvidas pela tucana. Na quarta-feira (06) ele tomou a linha de frente e recebeu artistas para debaterem um possível reajuste nos cachês do São João.
Mesmo sem ter algo concreto, os artistas gostaram da iniciativa, já que de acordo com a Associação dos Forrozeiros de Caruaru, desde o início da gestão Raquel Lyra, não tinham sido recebidos pela própria prefeita. Nesta quinta-feira (07) o novo prefeito recebe alguns blogueiros, além de já ter ido ao encontro de entidades de classe.
Na sexta-feira (08) ele terá a ação mais representativa desde que assumiu a gestão. Uma reunião com os 23 vereadores de Caruaru e pela primeira vez a bancada de oposição foi chamada e estará presente. Essa era uma das principais reclamações da Câmara, não apenas dos oposicionistas, mas dos governistas também. Falar com Raquel era mais difícil do que achar agulha num palheiro.
Os deputados também estão tentando uma agenda com o tucano, já que alegam não serem recebidos. Ontem em entrevista a Rádio Cidade Caruaru, a pré-candidata Laura Gomes (PSB), disse que espera em breve ter uma reunião com o novo gestor e ainda pediu que ele converse com os demais deputados que representam a cidade na Assembleia e Congresso Nacional.
Ainda não se sabe se essa agenda de reuniões será mantida, mas é um claro sinal que o prefeito vai tentar mudar a relação da prefeitura com entidades e representantes de classes. A conferir.
Difícil acesso…
Uma das marcas de Raquel no fim da gestão Raquel Lyra foi a de difícil acesso. As queixas sobre o excesso de blindagem a tucana foram de vários setores e a expectativa agora é saber se seguirá assim ou a postura será mudada, já que ela agora não tem mais a agenda de prefeita.
…Com a Câmara
O novo prefeito promete uma relação diferente com a Câmara Municipal. Um líder ou uma líder deve ser indicado nos próximos dias. O pai de Rodrigo, Pinheirão, de saudosa memória e o tio dele, Marco Moura, foram vereadores, e ambos sempre passaram para ele a importância de ter uma boa relação com a Casa do Povo.
Cobrou Danilo…
No anúncio da equipe de coordenação da campanha, o pré-candidato ao governo de Pernambuco, Anderson Ferreira, cobrou ações na área de segurança do pré-candidato do PSB, Danilo Cabral. “Cadê Danilo nessa pauta de Segurança em Pernambuco? Fica muito claro para todo mundo que Danilo não quer a companhia de Paulo Câmara. Mas ele não pode se omitir”, disparou.
…E Paulo Câmara?
Ele ainda cobrou ao socialista a presença de Paulo Câmara na campanha de Danilo Cabral. “Mas ele não pode se omitir e tem que dizer que é candidato de Paulo Câmara”, disse Anderson. Ele aos poucos começa a dar sinais em partir para uma polarização nacional da eleição com o duelo entre Lula x Bolsonaro, aqui em Pernambuco.
Marília se reforçando…
Pré-candidata ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes recebeu mais um fundamental apoio político ao projeto que já conta com dezenas de lideranças do estado. Trata-se dos ex-prefeitos de Bezerros, Doutor Marcone e Breno Borba. Ela também recebeu apoio do prefeito de Timbaúba, Marinaldo Roseno, que é do PP.
…Vem mais?
Marília quer ainda alguns nomes do Agreste. Ela pode receber nos próximos dias dois nomes que estavam fechados com Raquel Lyra. Tudo depende do que vai ocorrer até o dia 14, prazo que expira a possibilidade de enviar a documentação para o Tribunal Regional Eleitoral. Douglas Cintra e Armandinho estão na mira. A conferir.
Maior bancada
O PL do presidente Jair Bolsonaro conseguiu ficar com a maior bancada na Câmara. O PL chegou a marca de 79 deputados federais. Além disso, partidos que dão sustentação a Bolsonaro, entre eles Republicanos e PP também ficaram com uma boa quantidade de deputados e com isso o atual presidente vai em busca da reeleição.