15 de dezembro de 2012 às 07h25min - Por Mário Flávio

O coronel Clóvis Cavalieri, ex-diretor presidente da Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes, conseguiu de volta seu espaço na gestão de Zé Queiroz (PDT). A partir de 2013, ele responderá pela Secretaria de Governo, que já existia, mas só no papel. Segundo Cavalieri, essa pasta servirá para desafogar o acúmulo de trabalho no gabinete de Queiroz, já que essa atribuição se refere a articulação junto a outras secretarias, à supervisão de projetos e à filtragem e análise de todas as informações antes de chegar ao gabinete do prefeito.

Para o coronel, que anteriormente havia pegado a autarquia de trânsito do zero e passou, inclusive, por problemas no estabelecimento da instituição em Caruaru, incluindo uma greve, é preciso diferenciar o grau de complexidade entre cada pasta. “Pela complexidade do trabalho da Destra, eu posso te dizer que a autarquia representa um trabalho mais difícil de ser implantado, pela sua diversidade de departamentos, tanto a parte de trânsito, fiscalização, defesa civil, segurança, monitoramento. Enfim, a Destra é transportes, todo tipo de transporte coletivo. Agora, a Secretaria de Governo, que estava só no papel, estava inativa, ela terá uma função muito importante no que diz respeito a tudo que chega ao prefeito, para que seja filtrado. Até agora, o prefeito tinha que assimilar tudo que vinha de forma institucional. Com a pasta de Governo, vai amenizar muito pra ele, pois existe uma demanda muito grande de relações com pessoas, fornecedores, relações com secretarias… Será um filtro para só aquilo que ele terá responsabilidade de receber”, observou Clóvis.

Confira na entrevista

Além disso, o coronel também explicou que está entre suas atribuições lidar com crises de gestão e afirmou estar preparado para se entrosar e se relacionar com cada secretário na gestão de Queiroz a partir de 2013. Clóvis tem 60 anos, é casado, graduado em Odontologia pela UNESP (1977) e Coronel da Reserva – Força Aérea Brasileira (FAB). Foi presidente por três anos e quatro meses da Destra. Em 2009, foi coordenador da Defesa Civil (COMDEC).


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro