15 de janeiro de 2013 às 08h25min - Por Mário Flávio
A cientista política Perpétua Dantas é uma das convidadas

Perpétua Dantas é uma das convidadas diz que desgaste foi desnecessário

Após a confirmação que os salários dos vereadores ficaram congelados em 9 mil reais, os analistas afirmam que todo o desgaste provocado pela repercussão negativa sobre os projetos de Leis que reajustavam os salários no Legislativo e Executivo poderia ter sido evitado. A falta de uma conta simples poderia ter evitado toda a confusão.

“Eu lembrei da velha história de gastar munição sem a necessidade. Houve o desgaste político e pessoal de cada pessoa que participou daquele processo. Diversos assuntos de extrema importância para Caruaru deixaram de ser debatidos, para que durante quase um mês só se falasse em aumento nos salários dos vereadores”, analisou a cientista política Perpétua Dantas.

Com relação ao salário de nove mil reais, na opinião da cientista política está dentro da realidade. “Com o congelamento dos salários prevaleceu o bom senso, mesmo que não tenha sido de uma forma espontânea, isso é fruto também de toda uma pressão popular, de um descontentamento coletivo que aconteceu em torno dessa temática. O presidente da Câmara segue com um salário maior que o do prefeito, mas é melhor 18 mil que 24 mil. O salário de nove mil reais é justo e está de acordo com a média geral”, disse.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro