9 de maio de 2012 às 03h54min - Por Mário Flávio

A fila começou cedo, cedo mesmo. Já pouco tempo depois da meia noite desta quarta-feira (9), em torno de 60 pessoas, segundo relatos de eleitores presentes, estavam enfileirados em frente ao Cartório Eleitoral de Caruaru, guardando um lugar para realizar sua regularização do título de eleitor a partir desta manhã. Caruaru já contava com mais de 183 mil eleitores até ontem e ao fim do processo de hoje, último dia para recadastramento e transferência, o número deve chegar perto dos 185 mil. Mas, isso ainda não suficiente para que haja segundo turno na cidade. Durante esta quarta, o plantão no cartório seguirá das 8h às 18h.

Amontoados em frente ao cartório, alguns já haviam estirado cobertores no chão para dormirem durante a noite, enquanto outros chegaram a montar tendas na área externa do prédio. E, alguns, sossegados, aproveitaram a noite, enquanto o sono não chegava para jogar dominó.

Para transferir o título ou fazer o recadastramento, são necessários apenas os documentos de identidade e o comprovante de residência recente, os dois originais. Os homens que completaram 18 anos até o ano passado terão que apresentar a carteira de reservista ou o Certificado de Alistamento Militar. A solicitação de segunda via poderá ser feita até o dia 27 de setembro.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro