4 de junho de 2012 às 12h51min - Por Mário Flávio

Durante o primeiro fim de semana do São João 2012 foram realizadas três Blitzes educativas, cerca 500 pessoas foram abordadas e 350 fizeram o teste de alcoolemia. Todos receberam orientações sobre os perigos de misturar álcool e direção.

Essas Blitzes estão sendo realizadas pelo terceiro ano consecutivo sobre a responsabilidade da Gerência de Educação da Destra, que promove durante todo este mês a campanha: “No São João seu sopro salva vidas”.

Os forrozeiros foram parados nos polos da folia, quando não estavam nos veículos. Em média 60% dos abordados, que fizeram o teste, não tinham ingerido bebidas alcoólicas. De acordo com Marta Moraes, gerente de educação, os outros 40% que acusaram álcool no organismo garantiram que não iriam dirigir.

As ações começaram no primeiro dia de festa (02 de junho) e seguirão até o dia 30 de junho. O projeto tem como principal objetivo enfatizar os cuidados que se deve ter no trânsito visando à segurança das pessoas. “Fizemos abordagens na Estação Ferroviária, no Alto do Moura, Feira de Artesanato e no Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga. Não estamos fiscalizando, apenas educando”, comentou Marta.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro