23 de novembro de 2013 às 13h25min - Por Mário Flávio

Diogenes Barbosa, do Jornal Vanguarda

O Centro Social São José do Monte (CSSJM) realiza neste domingo (24), a partir das 15h, uma Feira Natalina. O intuito é arrecadar fundos para as atividades mantidas pela entidade sem fins lucrativos, que beneficia inúmeras pessoas das comunidades próximas. Lá estarão sendo vendidos artigos natalinos diversos, a exemplo de cestas, lembrancinhas, chocolates e ainda objetos decorativos. Tudo está sendo produzido pelas pessoas que são beneficiadas com os projetos mantidos no Centro Social, como é o caso dos idosos que participam de atividades na área sociocultural.

“Também estamos montando uma lanchonete, onde estarão sendo vendidos bolos, cafés e chocolates. Nas barraquinhas haverá pão de mel, algodão doce e pipoca”, detalha a irmã Werburga Schaffrath, idealizadora da maioria dos projetos que são mantidos no CSSJM atualmente. Haverá ainda sorteios de pequenos brindes, através de dois bingos. O prêmio principal é uma diária na Pousada da Paixão, que fica no distrito de Fazenda Nova, em Brejo da Madre de Deus.

Para animar o público, haverá apresentações do grupo de danças das crianças matriculadas no jardim da infância do Centro Social e da banda de pífano composta pelas idosas. A irmã Werburga também espera a confirmação do Coral Madrigal de Caruaru. Apesar da maioria das atividades programadas para a Feira Natalina ser fruto dos esforços das pessoas que participam do próprio centro social, “toda contribuição é bem-vinda”, assim como destaca a irmã. O objetivo é obter divulgação para atrair um número maior de pessoas e, assim, conseguir vender todos os produtos expostos.

“Também estamos tentando conseguir barraquinhas apropriadas para eventos como esse (a exemplo daquelas que servem para expor produtos em festas e feiras especializadas)”, detalha a irmã Werburga.

CONTRIBUIÇÃO
Empresas ou pessoas físicas interessadas em contribuir com a iniciativa (seja através da doação de produtos que possam ser sorteados no dia do evento, alimentos para serem vendidos ou ainda que possam ceder as barraquinhas desejadas pela irmã Werburga) podem entrar em contato pelo número (81) 3719-2406.

Também é possível contribuir por meio de depósito ou transferência bancária feita diretamente para a conta do CSSJM. Os dados são: Caixa Econômica Federal, agência 3016, conta 1113-4 e operação 003.

O Centro Social São José do Monte funciona na rua Nilo Peçanha, no bairro São Francisco (próximo ao Centro de Distribuição dos Correios).


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro