6 de junho de 2012 às 15h59min - Por Mário Flávio

Do Portal A Voz da Vitória

Será realizado neste sábado (09), em Vitória de Santo Antão, Zona da Mata do Estado uma passeata com interesse de alertar a sociedade sobre a negligência dos planos de saúde com seus filiados, reforçado após o caso envolvendo o recém-nascido Micael Abner,  que faleceu por conta de falta de atendimento do Plano de Saúde Ideal e do Hospital Santa Efigênia, em Caruaru, agreste do Estado.

Micael Abner teve uma infecção urinária e foi encaminhado para um hospital particular de Caruaru. De acordo com a família, o bebê passou por uma consulta médica, mas a unidade só o internaria mediante o pagamento de um cheque caução de 1.100 R$. A criança tinha plano de saúde desde que nasceu, mas, a operadora teria dito aos pais dele que ainda estava em período de carência, e por isso, não poderia cobrir o internamento.

Depois de alguns dias internado e sofrer quatro paradas cardíacas, o menino morreu. Para a família, a demora causada pela burocracia foi o motivo da piora e da morte de Micael. A manifestação em forma de passeata sairá da Praça da Matriz de Santo Antão, às 10:30h da manhã deste sábado, seguindo para a sede do Plano de Saúde, Localizada em Vitória de Santo Antão.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro